Anunciar no Google – 5 erros mais cometidos

Você já deve saber como anunciar no Google, não é mesmo? Mas talvez, o que você possa não saber é quais são os erros que os anunciantes mais cometem ao criar suas campanhas!

Hoje, nós aqui da Blueberry, resolvemos criar um conteúdo rápido, mas que te sirva de alerta. Afinal, um erro cometido ao anunciar no Google, pode colocar toda a sua campanha em jogo, não acha?

Como você bem sabe, para anunciar no Google é preciso utilizar a plataforma do Adwords, responsável por essa exibição. Já falamos sobre isso aqui.

Queremos que você consiga conquistar o objetivo que deseja, alcançando inúmeras conversões, sendo assim, preparamos uma lista sobre os 5 erros mais cometidos ao Anunciar no Google.

Vamos lá?

Anunciar no Google

# Erro 1 – Atribuir muitas palavras-chave no anúncio

Esse é um erro bastante comum, mas que anunciantes que estão começando não fazem por mal. Normalmente, o pensamento é: “ Se eu colocar um número maior de palavras, estou segmentando melhor.”

Mas não é isso que acontece!

Se você encher o seu anúncio de palavras-chave, a segmentação não poderá ser feita. Logo, sua campanha passará a ser exibida para usuários que não tem o menor interesse em ver o seu produto e serviço.

Consequentemente, você pagará e não obterá resultados.

Para anunciar no Google de forma mais assertiva, de 5 a 10 é um número ideal de termo por anúncio.

#Erro 2 – Anunciar no Google em todas as plataformas

Novamente, esbarramos em um erro de entendimento. É comum que anunciantes que não tenham muita prática na utilização da plataforma, achem que se eles pegarem o anúncio e jogarem em todas as redes, a conversão será maior.

Então, o que ele faz?

Pega o mesmo anúncio e joga na rede de pesquisa, no mobile, na rede de display e no Youtube, achando que ganhará alcance.

O problema é que isso só fará você gastar dinheiro sem obter resultado, afinal cada plataforma requer um tipo de anúncio específico.

Não adianta usar o mesmo padrão para todos que não irá converter!

Nesses casos, é melhor distribuir o valor, criando uma campanha para cada tipo. Isso fará com que você consiga mensurar melhor os resultados.

# Erro 3 – Uso de termos amplos

Ao anunciar no Google, através do Google Adwords, você terá acesso a uma lista de palavras-chave e suas devidas relevâncias.

Só que você não deve se deixar levar pelos números. Você precisa entender o contexto, assim ficará muito mais fácil alcançar os resultados desejados.

Por exemplo, se você vende carros usados, não adianta criar anúncios com o termo carro zero. Mesmo que a relevância e o número de buscas sejam altos, o público que chegará para você não tem interesse no que seu negócio tem a oferecer.

Você gastará dinheiro sem resultado.

Nossa dica é que você tenha o maior cuidado possível, fazendo sempre a escolha mais próxima da sua realidade. Não permita espaço para interpretações erradas.

# Erro 4 – Negativação de palavras-chave

Aproveitando que estamos falando de termos que possam causar dubiedade de entendimento, precisamos salientar que o esquecimento da negativação dos termos, acontece até entre os profissionais mais experientes.

É preciso negativar toda e qualquer palavra que você não quer que seu anúncio seja exibido. Como funciona isso?

Você vende um produto que tem termos semelhantes a algo de outro segmento. Por exemplo, vamos supor que seu anúncio seja para concerto de barra de calça. Concorda que barra também pode ser de chocolate?

Pois bem, se você não negativa os termos semelhantes, seu orçamento será gasto em exibições desse tipo.

Para que isso não ocorra, basta que você olhe quais são os termos que podem gerar essa confusão a ativar a negativação.

É bem simples.

# Erro 5 – Segmentação

A segmentação é uma das grandes responsáveis pela exibição de anúncios para o público certo. Se você comete algum erro nesse ponto ao anunciar no Google, você pode colocar toda a sua campanha em risco.

Errar na hora de aplicar a segmentação fará você perder dinheiro e muito!

Dê atenção a essa etapa, estando sempre atento ao tipo de pessoa que deseja atingir, sexo, idade, região e o que mais você puder informar.

Quanto maior o número de informações, melhor.

Se você não sabe, exatamente, qual o seu público, seria interessante levantar um estudo de persona. Assim, você teria o perfil certinho de quem são os usuários interessados em seus produtos e serviços.

Conseguiu compreender quais são os erros mais cometidos ao anunciar no Google.

Agora que já sabe, você pode e deve ficar atento para não os cometer, não é mesmo?

Se você precisa de ajuda, por que não vem bater um papo com a gente?

Participe da Lista VIP

Aprenda todas as principais técnicas descobertas pelo nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

    Nós não enviamos spam. Desinscreva-se quando quiser.

    Powered By ConvertKit
    Share on facebook
    Facebook
    Share on google
    Google+
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn
    Share on whatsapp
    WhatsApp

    Comentários

    Preencha os dados abaixo para
    fala com um consultor