Você sabia que os anúncios de vídeos no Adwords são os que têm uma maior e mais atrativa taxa de conversão?
Na verdade, isso ocorre porque 17% do tráfego de toda a internet do mundo, parte dos vídeos no Youtube. Você tem ideia de que essa porcentagem pode representar resultados incríveis e que você pode garantir uma boa parcela de tudo isso?
Marcas famosas em todo o mundo já descobriram que os anúncios de vídeos no Adwords têm oferecido retornos impressionantes. Por isso, estão aproveitando o recurso para alavancar suas campanhas.
O que queremos dizer com tudo isso?
É que mesmo que sua empresa esteja iniciando ou que você não tenha um grande capital de investimento, trabalhar com anúncios de vídeos no Adwords é possível.
Nós, aqui da Blueberry, preparamos um conteúdo imperdível que vai te mostrar tudo sobre como trabalhar anúncios de vídeos no Adwords.
Preparado?
Passo-à-passo para criar anúncios de vídeos no Adwords
Você já deve saber que para anunciar no Youtube, é preciso que você tenha uma conta no Google Adwords. Isso porque, é de lá que virão as ferramentas necessárias para a criação de suas campanhas.
Se você não sabe, não há problema. Preparamos um passo-à-passo que irá te auxiliar a avançar de forma bem rápida rumo ao objetivo.
- Acesse sua conta do Google Adwords;
- Busque o menu Campanhas;
- Busque a categoria, Campanhas em Vídeos;
- Clique em + Campanha;
- Dê um nome à sua nova campanha;
- Defina onde você quer que ela seja exibida, ou seja, qual o seu tipo;
- Você pode fazer configurações avançadas ou, então, deixar no automático;
- Clique em salvar e seguir;
- Selecione o vídeo que deseja que seja exibido. Para isso, você já deve ter feito upload;
- Selecione o formato de anúncio;
- Defina o lance;
Na teoria, criar anúncios de vídeos no Adwords é bem simples. Talvez, a sua dificuldade esteja em entender os melhores formatos e detalhes para obter resultados mais atraentes.
Entendendo melhor os anúncios de vídeos no Adwords
Basicamente, os anúncios de vídeos no Adwords são links patrocinados que são exibidos antes, durante ou depois de um vídeo. O tempo de exibição irá variar de acordo com o interesse do usuário e nesse ponto é que está o desafio.
Certamente, você já deve ter se deparado com anúncios em vídeos que dizia: “Pule depois de 15s”, não é mesmo?
Então, você tinha a opção de pular e retornar ao conteúdo que você estava assistindo. Ou então, continuar a exibição da publicidade.
É essa ação que você deve buscar a todo o momento, fazer com que os usuários sigam assistindo seus anúncios.
Importante! Você só pagará quando isso ocorrer. Se o seu vídeo for pulado, nada será descontado de você.
Atualmente, podemos falar de 3 modalidades de anúncios de vídeos no Adwords:
- Anúncios em vídeos puláveis: Nessa opção, o usuário pode escolher pular ou não o vídeo. Eles podem ser exibidos, antes, durante ou ao final do vídeo;
- Anúncios não puláveis: Hoje há a opção de exibição de anúncios não puláveis. Ou seja, o usuário precisa, necessariamente, assistir ao seu anúncio para continuar vendo o vídeo em que estava. A duração média é de 15 a 20 segundos;
- Anúncios bumper: Nessa opção, o usuário precisa assistir ao anúncio, obrigatoriamente, antes do início do vídeo que deseja assistir. O tempo não ultrapassa os 6 segundos.
Agora que você já sabe todos os detalhes, conheça algumas dicas para melhorar a performance de seus anúncios.
Dicas para trabalhar anúncios de vídeos no Adwords
Sabemos que os anúncios de vídeos no Adwords têm um grande potencial de conversão, porém valem alguns cuidados para que a entrega seja mais assertiva.
1º capte a atenção nos primeiros segundos
Essa é uma das dicas mais importantes se você, realmente, quiser ter sucesso em anúncios de vídeos. Chamar a atenção de seu expectador nos primeiros segundos de exibição é fundamental para que ele continue te assistindo.
Sendo assim, utilize gatilhos de interesse logo no início. Não entregue o jogo para que ele não acaba pulando a exibição.
2º Atenção à quantidade de exibições
É muito chato ter o seu vídeo interrompido diversas vezes pelo mesmo conteúdo, você não acha?
Pois bem, o Adwords permite que você controle quantas vezes o mesmo usuário verá o seu anúncio. Isso evita que em um mesmo dia, ele veja 4, 5 vezes ou até mais.
Isso é muito importante para que ele não fique com uma imagem negativa de sua marca.
3º Segmente de forma correta
A segmentação de seus anúncios em vídeo também é de suma importância para suas conversões. Isso porque, não adianta ter um material com milhares de exibições, porém com um número de conversão baixo.
Se isso estiver ocorrendo é porque algo deu errado e a segmentação não está correta. Cabe a você pausar a campanha e dar uma avaliada no que está acontecendo.
Conseguiu entender melhor como funcionam os anúncios de vídeos no Adwords? Ficou com alguma dúvida?
Se você precisa de ajuda ou não está conseguindo obter bons resultados, nós, aqui na Blueberry, podemos te auxiliar.
Temos profissionais especializados e certificados no Google Adwords, que podem alavancar suas campanhas.
Vamos bater um papo?