O Google Adwords é mais uma das muitas ferramentas disponibilizadas pelo Marketing Digital. Porém, para muitos empresários trabalhar com os anúncios ainda é um grande mistério. Vamos entender, então, como anunciar no Google Adwords?
Primeiro, é importante que ao ler este artigo você compreenda os motivos de não ignorar o poder dos links patrocinados. Para isso, eu gosto sempre de usar o exemplo da pizza.
Imagine um sábado a noite, na praia, entre amigos, vocês estão conversando e dando risada, então decidem pedir uma pizza. Mas, ninguém sabe o nome das pizzarias locais. Rapidamente alguém recorre a um livro pesado e cheio de páginas amarelas, chamado “lista telefônica”. Bem, isso aconteceria se ainda estivéssemos nos anos 90.
Porque nos dias de hoje, o desfecho natural desta cena, seria alguém utilizar seu Smartphone e digitar no Google: pizzaria. E esta pessoa, rapidamente clicaria nos primeiros links que surgissem em sua tela, pelo menos para checar.
Mas nem só de sites de buscas vive a ferramenta. Também é possível criar anúncios de vídeos no YouTube ou banners de produtos e serviços.
Por cenas como essa, entender como anunciar no google adwords pode ser a chave do sucesso do seu negócio.
Crie uma conta Google
O primeiro passo para começar a anunciar seu site ou produto é criar uma conta google. Você poderá utilizar sua conta Gmail para isso. Caso não tenha uma, pode criar clicando aqui.
Em seguida, vá para a página principal do Adwords e cadastre as informações que são solicitadas. É tudo bastante simples, explicativo e prático.
Crie sua primeira campanha e compreenda como anunciar no Google Adwords
Escolha a região onde seus anúncios serão veiculados
Essa parte é obrigatória, você precisa nomear e salvar a primeira campanha. Além disso é importante que você defina geograficamente onde quer que seu anúncio seja veiculado.
Para isso é necessário saber onde seus clientes em potencial estão. Por exemplo, se a ideia é entregar seus produtos apenas na região sudeste do país, então é preciso definir isso. Colocar seus anuncios no lugar certo é essencial.
Defina seu orçamento
O Adwords não é uma ferramenta cara, você vai pagar por cliques, mas precisa delimitar quanto exatamente pretende gastar, pois campanhas feitas simultaneamente podem encarecer, no custo final.
Dê foco para um produto por vez
É importante decidir qual produto você quer anunciar primeiro e criar uma campanha de anúncios para esse produto. Dessa forma você conseguirá verificar e acompanhar melhor os resultados.
Para quem não tem experiência com os links patrocinados e como anunciar no Google Adwords, as métricas podem se tornar um pouco complicadas no começo, por isso dar foco para um produto é a melhor escolha.
Faça anúncios interessantes
O texto do seu anúncio é extremamente importante para o sucesso da campanha. Utilize textos leves e atraentes, inclua ofertas e promoções que deem destaque ao seu trabalho.
Faça com que seus clientes em potencial realmente queiram visitar seu site e receba muito mais cliques.
Escolha as palavras chave para seus anúncios
Seu anúncio está quase pronto! É hora de escolher uma lista de palavras chave (clique e leia mais sobre as palavras chave), que quando utilizadas em pesquisa, direcionarão para seu anúncio.
Faça uma lista de termos que tenham a ver com seu negócio, assim você pode direcionar muito melhor seu anúncio e realmente alcançar seu público.
Você pode usar a Keyword Tool, que é uma ferramenta Google para pesquisa de palavras que realmente tenham relevância.
Agora você já sabe como anunciar no Google Adwords!
Esses são os passos básicos sobre como anunciar no Google Adwords, claro que estratégias bem pensadas exigem mais profundidade e experiência, para poder de fato gerar conversão.
Mas, caso você não tenha tempo e conhecimento suficiente para trabalhar as campanhas e trazer resultados para sua empresa, sempre pode entrar em contato uma agência especializada no assunto.
Aqui na Blueberry podemos te dar todo o suporte e os resultados que só uma agência certificada Google, pode oferecer! Entre em contato conosco!