Criar uma página no Facebook deixou de ser uma opção e hoje é imprescindível para qualquer empresa. Ela é uma forma rápida de comunicação e também uma ferramenta poderosa de Marketing.
É quase que um cartão de visitas moderno, mas cheio de funcionalidades e com muito maior alcance. Afinal, você não precisa entregar em mãos, como um cartão. E com o trabalho certo em links patrocinados, você faz ela ir muito mais longe que imagina.
Você pode criar uma página para conversar com seu público, interagir, influenciar e claro, divulgar seus serviços! O que não pode é ficar fora dessa rede social.
Ou seja criar uma página no Facebook é obrigação! Mas, nem todo mundo sabe como começar, por isso, criamos esse guia que vai te ajudar a criar sua página no Facebook!
Acesse o Facebook com sua conta
Sim, a princípio você vai precisar utilizar seu perfil pessoal para acessar a página do Facebook. É obrigatório que as páginas sejam gerenciadas por perfis pessoais, portanto, se você não possui uma conta, precisa criar uma também!
Mas entenda que seu perfil servirá apenas com funções administrativas da página, ela estará vinculada, mas funcionará de forma independente.
Clique em “Criar página” no Facebook
Utilize seu mouse para clicar na pequena seta localizada no canto superior direito do site. Assim você verá diversas alternativas de configurações. Clique em “Criar página” e comece o trabalho!
Escolha a categoria de sua página
Escolha uma das opções que melhor se refere ao seu interesse com a página. Você pode escolher entre: “Negócios locais ou local”, “Empresa, organização ou instituição”, “Marca ou produto”, “Artista, banda ou figura pública”, “Entretenimento” e “Causa ou comunidade”.
É bastante importante que você categorize sua página, para poder encontrar o público certo.
Preencha os campos de informações da sua página no Facebook
Depois de escolhida a categoria, você precisa preencher algumas informações básicas que serão solicitadas automaticamente, como: nome, endereço e telefone.
Antes de começar, clique em Termos das Páginas do Facebook. Ao concluir o preenchimento e a leitura dos termos, clique em “Começar”.
Identifique sua página no Facebook
Você precisará escolher imagens para o avatar (perfil) e para a capa da sua página no Facebook. Escolha fotos de qualidade e que falem sobre sua marca. É muito importante que fique visualmente bonita e atrativa.
Também é fundamental para o engajamento e o alcance, que você adicione algumas informações.
- Sobre: adicione ramos de atividade, descrição e informações de contato;
- Horários de Funcionamento: especialmente em caso de comércio ou restaurantes;
- Contatos Adicionais: e-mail, site e outras contas, podem ser adicionados aqui;
- Cardápio: para restaurantes, lanchonetes, cafés e outros.
Sua página foi criada com sucesso
Criar uma página no Facebook é muito mais simples que você imaginava. Porém, um bom trabalho de Marketing em Rede Social, não para aqui.
Você precisa ter frequência de postagens, um bom conteúdo e claro, investir em Links Patrocinados. Assim sua página no Facebook vai realmente ser um sucesso.
Se você quiser saber, como gerenciar e trabalhar sua página no Facebook, para conquistar engajamento e atrair muito mais clientes, entre em contato conosco! Vamos esclarecer todas as suas dúvidas de Marketing Digital em Redes Sociais.