Criando um blog profissional em 7 passos simples!

Criando um blog profissional? Está com dificuldades para concluir e chegar ao objetivo? Não se preocupe, afinal, você não é o único nem o último nessa situação.

Sabendo disso, no intuito de lhe ajudar, nós separamos algumas dicas simples que irão te colocar mais próximo do seu objetivo.

Quem trabalha com marketing digital, precisa usar todas as ferramentas que estão ao seu alcance em busca de excelentes resultados, e começar criando um blog profissional é uma delas.

Quer entender o motivo?

Então venha!

Criando um blog profissional

Criando um blog profissional melhoro meus resultados?

Nós, aqui na Blueberry, temos a certeza de que criar um blog profissional é uma das ações necessárias para imprimir autoridade à sua marca. Seja ela qual for.

Quando você se posiciona como um líder em seu segmento, as pessoas passam a te enxergar como uma excelente possibilidade de obtenção de informações.

Nós adotamos essa postura aqui dentro de nossa agência e também sempre aconselhamos os nossos clientes a fazerem o mesmo.

Então, se você ainda não começou a criar o seu, nós separamos dicas que podem colaborar para isso.

#Dica 1 – Espaço exclusivo para um blog

A parte de criação do blog em si é relativamente fácil. No entanto, é importante que você destine um espaço exclusivo para a criação do mesmo.

Nada de misturar o blog com seu site institucional. Isso causará confusão aos leitores.

O site que divulga as informações sobre sua marca, seus produtos e serviços precisa ser totalmente institucional. Para preservar as obtenções de informação.

Já o blog, é um local mais tranquilo, onde você pode abordar diferentes tipos de assunto dentro da sua área de atuação.

Comece criando um blog profissional a partir de um local especial para tê-lo. E claro, não se esqueça de colocar um botão linkando para o seu principal. Assim, quem entrar no institucional, terá acesso ao blog.

#Dica 2 – Mobile é necessário

Por mais que o foco de um blog seja a informação e os assuntos que serão fornecidos, é muito importante que ele possa ser acessado de qualquer plataforma.

Se você está criando um blog profissional e não se preocupou em adaptá-lo para ser acessado das pequenas telas, então você precisa reavaliar isso.

Sabe por que?

Atualmente, mais de 50% dos acessos vem do mobile. Logo, se você perde esse tráfego, acaba perdendo uma parcela importante de leitores engajados.

#Dica 3 – Assuntos interessantes e relevantes

Não irá adiantar aplicar energia e dedicação para criar um blog, se o conteúdo que você vai colocar nele não é interessante ao ponto de atrair e engajar leitores.

Certifique-se de que tudo o que você está abordando ali é de interesse da sua persona.

Para se tornar uma autoridade, será preciso ter foco em ajudar, em ensinar e dar dicas que sejam aplicáveis.

#Dica 4 – Faça SEO

Aproveite que você já está criando um blog profissional e otimize todos os conteúdos que serão publicados nele. Isso irá te ajudar a conquistar boas posições nos buscadores.

Para isso, descubra quais são os termos de maior interesse diante do seu público e desenvolva assuntos relacionados.

Mas claro, nada de usar a palavra-chave de uma forma robótica, que transforme o conteúdo em algo pouco relevante.

#Dica 5 – Mantenha frequência nas publicações

Para você ter um blog profissional, é importante que as atualizações ocorram de forma constante.

Quanto mais assuntos interessantes você conseguir compartilhar, mas confiança e credibilidade estará passando ao seu público.

#Dica 6 – Não tente vender a todo o momento

Esse é um erro que pode acabar lhe custando toda a sua estratégia de blog. Por mais que seja uma página dedicada à informação, você não deve ficar tentando vender ou oferecer o seu produto a todo o tempo.

É claro que você sempre irá criar conteúdo que tenham relações com as soluções que você pode oferecer. No entanto, procure criar conteúdos limpos, apenas com dicas e informações que ajudem o seu leitor.

A regra do 80% de conteúdo de qualidade para 20% de conteúdo de venda, também se aplica nesse tipo de estratégia e costuma funcionar muito bem!

#Dica 7 – Imprima personalidade

Por fim, nossa última dica é para que você coloque muita personalidade em tudo o que for escrever. Imprima a originalidade e a identidade de sua marca nos conteúdos.

Crie seu próprio jeito de passar a informação, de dar dicas e de se posicionar. Isso fará com que você crie uma identidade própria e seja facilmente reconhecido por ela.

Gostou das dicas?

Esperamos que elas lhe ajudem na criação de seu blog.

Se você precisar de ajuda, nós podemos contribuir para que conclua essa tarefa com sucesso!

Conte com a gente!

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