Quer aprender como criar conta no adwords?
Todo interessado em começar a investir em anúncios online deve saber como dominar as ferramentas que capacitam uma boa estratégia de divulgação.
Se você ainda não tem experiência nesse quesito, veio ao lugar certo. Aqui, você poderá entender melhor o que é e como mexer na primeira das mais importantes ferramentas do momento: o Google Adwords.
Criar conta no Adwords é o primeiro passo para entender como usar a ferramenta ao seu favor. Por isso, fique atento as nossas dicas.
Mas antes disso, vamos entender um pouco mais sobre o que esse mecanismo oferece em termos de marketing digital. O que o Adwords realmente oferece ao seu negócio? Muitas pessoas não sabem.
O que é a ferramenta Google Adwords?
Essa ferramenta faz parte do amplo espectro de programas desenvolvidos pelo Google. É por meio desse recurso que você conseguirá atingir o público alvo com publicações pagas. Ou seja, o Google Adwords é a ferramenta de links patrocinados oficial da empresa.
Quando você usa um anúncio pelo Google Adwords, você poderá aparecer em primeiro nas pesquisas de seus clientes.
O consumidor pode pesquisar por algo como “onde comprar notebook”. E se o seu comércio online for de eletrônicos e usar o Adwords, você poderá aparecer em primeiro nas buscas.
Esse sistema funciona por meio de palavras-chave, que são termos colocados pelo público para achar sua loja, seu produto ou serviço.
Entenda como funciona
Se você tem uma loja de eletrônicos e investir em termos como notebook, computadores, e outros relacionados, por exemplo, seu comércio terá maiores chances de aparecer em destaque quando alguém fizer pesquisas que demonstrem interesse nesse nicho.
Suas intenções na hora de usar a plataforma podem variar. Você pode querer atrair a atenção para um produto, uma loja, ou simplesmente tornar sua marca conhecida. De qualquer forma, o Adwords funcionará.
Tudo o que você precisa saber antes de criar uma conta
Agora que você já sabe como usar e para que serve uma conta Adwords, pode investir nos passos essenciais para um bom trabalho com essa ferramenta.
Muitas vezes, o profissional pode ter um domínio básico, mas pode não conseguir aproveitar de maneira efetiva a ferramenta. Por isso, vamos te dar dicas importantes.
Dicas para sobre anúncios Google Adwords
- Entenda o consumidor: você deve saber sobre o público alvo antes de começar a gerar tráfego para seu site. Fazer um anúncio que todos da internet vejam é pouco produtivo, além de muito caro. Por isso, estude quais são as pessoas que mais compram em seu negócio. Você pode usar a medida de idade, região e sexo, por exemplo.
- Defina objetivos: você pode ter as mais variadas intenções ao criar conta no Adwords, como já dito. Mas elas não podem estar mal definidas. Pense no que você quer anunciar e para qual produto você está se estruturando.
- Trace valores de investimento: você pode ter o desejo de criar conta no Adwords para investir ao máximo no marketing digital. Isso é válido, mas se você não possuir um plano estruturado, nada vai render. Criar uma campanha, principalmente se essa é a sua primeira, deve acompanhar investimentos mínimos. Analisar como o seu consumidor se comporta e como funciona a conversão de valores para palavras é essencial nos primeiros passos.
- Tenha uma boa plataforma: você pode até escolher os termos corretos e montar um plano de qualidade na ferramenta do Google. Isso não gerará os resultados esperados se você não oferecer uma boa experiência em termos de navegação e comunicação. Torne o seu site muito fácil de mexer e o mais intuitivo possível. Antes de gerar tráfego, essa porção da tarefa é imprescindível.
- Defina palavras chave: Para ter sucesso ao criar conta no Adwords, você terá que ter suas palavras-chave bem definidas. Na própria ferramenta, você encontrará uma forma de encontrar as melhores opções para seu modelo de negócio.
- Analise o seu negócio: para criar conta no Adwords, você já precisa ter um plano de atuação empresarial completo. Por isso, faça um esquema da anatomia do seu empreendimento. Quais são as vantagens frente ao mercado? Quais são as desvantagens? O que você oferece de novo? Tudo isso pode ser colocado em um estudo mais crítico.
Como criar conta no Adwords de maneira simples
Agora que você já entendeu o que é essa ferramenta e já analisou sua empresa, vamos à prática.
Lembre-se de não pular os passos anteriores e investir na definição de mercado e na plataforma interativa. Por fim, podemos chegar ao nosso objetivo.
Criar conta no Adwords não é nada complexo. No entanto, os passos abaixo irão te ajudar a ser mais assertivo.
Siga nosso passo-à-passo exclusivo e você conseguirá chegar lá de maneira rápida.
- Acesse o site oficial: É por aqui que você vai conseguir entrar no Google Adwords. google.com.
- Escolha um nome de login e senha: Você deve usar um e-mail com endereço profissional, dessa forma tudo fica mais simples de controlar quando suas campanhas estiverem rodando. Se for possível, utilize a mesma conta do Google Analytics.
- Defina um fuso horário: Você poderá escolher a hora em que seus anúncios vão operar e isso tem uma influência em relação ao público que você deseja alcançar. Por isso, lembre-se de colocar a hora local no momento de criar uma conta.
- Defina uma moeda de troca: Como o Adwords envolve um investimento, você deve selecionar sua moeda local para trabalho. Você ainda tem a opção de trabalhar em dólares, caso o seu negócio pretenda ser de alcance estrangeiro. É importante lembrar que todas as transações e investimentos serão feitos usando a moeda definida previamente.
Agora que você seguiu com precisão todos esses passos, sua conta está criada. Se você planejou suas futuras campanhas de acordo com nossos dados, basta começar a usar a plataforma.
Se deseja começar a investir em anúncio, comece pelo básico. Assim, você vai se familiarizando com a plataforma e pode evoluir conforme as métricas lhe mostram os melhores caminhos.
Agora, se você precisa de algo mais assertivo e com resultados rápidos, nós, da Blueberry, podemos lhe ajudar.