Você está pensando em fazer um curso Google Ads, mas não tem certeza se vale o investimento?
Certamente, você sabe que o Ads é a plataforma de links patrocinados oficial do Google. Então, quando escolher anunciar por ela, você recebe vantagens e benefícios incríveis.
Porém, só pagar para anunciar não te dará o resultado que você tanto busca. É aí que um curso Google Ads pode fazer com que as estratégias fluam melhor para você!
Nós, aqui da Blueberry, temos a ciência de que conhecimento nunca é demais. Logo, seja esse ou qualquer tipo de curso, sempre é válido, afinal irá agregar conhecimento.
Para que tome a sua decisão de forma ciente, separamos os 5 principais motivos para que você faça um curso Google Ads.
Vamos lá?
Por que devo fazer um curso Google Ads?
Não sabemos os motivos pelos quais te levaram a ter interesse em fazer um curso Google Ads. No entanto, independentemente se você quer aprender a fazer suas campanhas, a gerenciar trabalhos contratados ou, mesmo, prestar esse tipo de serviço, a opção do curso é excelente.
Se você nunca teve contato com a ferramenta, o curso será capaz de te ajudar, de forma assertiva, a dar seus primeiros passos.
Para que tenha certeza da sua escolha, vamos conversar sobre os 5 motivos pelos quais você deve fazer um curso Google Ads.
Motivo 1 – Entendimento perfeito do funcionamento
Quando você escolher fazer um curso Google Ads, terá a oportunidade de aprender com profissionais certificados, que dominam o assunto. Isso fará com que você aprenda da forma correta.
Mesmo que a plataforma seja totalmente intuitiva e fácil de usar, um curso sempre te dará uma visão diferenciada, de uma forma mais didática e bem planejada.
Em um curso, você será ensinado sobre os pormenores. Sua forma de funcionamento, o jeito correto de montar suas campanhas e tudo o que for importante para ter bons resultados em seu uso.
Motivo 2 – Aprenderá técnicas que se adéquam ao seu negócio
Um curso Google Ads fará com que você consiga compreender quais as melhores técnicas para serem aplicadas em seu modelo de negócio.
Não quer dizer que será ensinado apenas o que funciona para você, não é isso. É que você terá a possibilidade de aprender com profissionais que têm experiência.
Muito provavelmente quem te ensinará já rodou diversas campanhas e, por isso, saberá te entregar detalhes de como funciona as melhores estratégias.
Como você deve saber, não existe o jeito certo de trabalhar com as campanhas do Google Ads. O que existe é a forma que mais agrada o seu público alvo.
Isso é algo que influência diretamente as suas conversões!
Motivo 3 – Aprenderá toda a parte teórica com riqueza de detalhes
Isso é algo que fará muita diferença no seu dia a dia de trabalho com o Ads. Em um curso, você será ensinado toda a parte teórica do uso da ferramenta.
Então:
- Como funcionam os links patrocinados do Google;
- Tipos de anúncios;
- Como montar uma campanha;
- Valores para anunciar;
- O que são as palavras-chave;
- Quais são os locais que seus anúncios são veiculados;
- Como definir a persona de seu negocio;
- Como encontrar seu público alvo;
- Os diferentes tipos de campanhas;
- Qual o custo para anunciar;
- Como verificar as métricas.
E mais uma porção de detalhes que só um curso de Ads completo pode te oferecer!
Motivo 4 – Espaço para que você possa treinar e tirar dúvidas com especialistas
Um curso sempre é uma experiência bem positiva, pois no decorrer das aulas você pode treinar e ir tirando dúvidas com especialistas no assunto.
Isso faz com que, no momento em que você for colocar as suas campanhas em prática, tudo se torne mais fácil de acertar.
Justamente por isso, é muito importante que você escolha muito bem com quem você faz o seu curso.
O ideal é que seja com um profissional bastante experiente, como é o caso do Tiago Tessmann, que já faturou alto com anúncios no Ads e seria uma pessoa excelente para te ajudar a aprender tudo!
Motivo 5 – Certificado
Quando você escolhe fazer o curso Google Ads em agências ou escolas que são parceiras do Google, recebe o certificado que garante que você passou pelo treinamento padrão Google.
São poucas agências que recebem o selo de certificação do Google, que garante a parceria. No entanto, nós, da Blueberry, somos uma Agência Premier Google Partner.
Atualmente, somos uma das principais agências parceiras do Google no Brasil!
Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a tomar a sua decisão!
Fique sempre ligado em nosso blog, pois constantemente estamos disponibilizando conteúdos que irão te ajudar a aprender tudo sobre o universo do marketing digital.
Até a próxima!