Buscando dicas para criar uma campanha? Acaba de achar!
Se você que quer anunciar e possui um orçamento limitado, mas ao mesmo tempo busca resultado. A melhor maneira de conquistar o objetivo é apostar no Google Adwords.
Obviamente, é preciso saber utilizá-lo de forma otimizada. Por isso, nesse conteúdo, você irá conferir 7 dicas para criar uma campanha.
O Google Adwords é perfeito para você. A plataforma de links patrocinados oficial de uma das maiores líderes globais, não só da internet.
- Você sabia, por exemplo, que a maior fonte de receitas da Google, provém da publicidade?
Pois bem, a plataforma atualmente já registra a incrível marca de mais de 1 milhão de anunciantes.
Tudo isso não pode ser à toa!
O Adwords é um sistema que insere os anúncios da sua empresa na busca de resultados do Google, em milhares de sites parceiros e dezenas de plataformas de posse da empresa, como o Maps, Shopping, Gmail, entre outros.
Se fossemos levar em consideração, apenas, a rede de pesquisa, seu anúncio alcançaria milhares de potenciais clientes. Isso porque, em média, são feitas 3,3 bilhões de buscas por dia. Isso significa alcançar cerca de 92% dos usuários da internet.
As possibilidades de uso são excelentes. Veja as dicas para criar uma campanha!
O potencial é enorme, pois você irá conseguir atingir exatamente seu público alvo já que seu anúncio será direcionado especificamente de acordo com as palavras-chave das pesquisas.
Além disso, o Google Adwords ainda permite que você direcione os seus anúncios de acordo com a localização, faixa etária, tipo de público, rede social e muitos outras configurações de segmentação.
Com as dicas para criar uma campanha no Adwords você não terá mais problemas com baixo desempenho.
O Google Adwords, com certeza, irá ajudar sua empresa, loja online ou blog, a alcançar o número de visitantes, compras e clientes que deseja.
No entanto, é preciso que você crie uma boa estratégia, por isso, confira 7 dicas para criar uma campanha no Google Adwords:
# Dica 1 – Localização
É importante lembrar que a localização é um fator muito importante para que sua empresa consiga atrair os clientes com maior potencial de compra.
Mesmo que se trate de um blog, às vezes, as pessoas de tal cidade nunca ouviram falar do conteúdo que você escreve, então o ideal é que o anúncio seja direcionado para um país, cidade ou bairro que haja mais pessoas que gostem do mesmo tema, não é mesmo?
O mesmo serve para uma loja virtual. Imagina criar um anúncio para vendas de eletrodomésticos em uma cidade onde você não oferece possibilidade de entrega. Não há lógica, concorda?
Por isso, se atente ao melhor local para que seu anúncio seja direcionado para as pessoas ideais.
# Dica 2 – Palavras-chave
Você sabe o que são palavras-chaves? Nada mais é do que os termos de buscas relacionados às pesquisas.
Por exemplo, pense como um consumidor ou leitor, se ele vai procurar por “aluguel de van”, escolha exatamente essas duas palavras.
Mas não se limite a colocar as palavras-chave apenas no título. O corpo do texto também é importante. E o Google negrita para destacá-lo nas pesquisas.
# Dica 3 – Limite de palavras-chaves
Criar uma lista enorme de palavras-chave pode criar o efeito contrário. O ideal é que para cada grupo de anúncios você crie palavras-chave com uma quantidade limitada. Algo simples assim, pode fazer uma enorme diferença.
Essa é uma das melhores dicas para criar uma campanha.
# Dica 4 – O quanto investir
Para saber o quanto vai investir, não importa se você está sozinho, com uma pequena ou grande empresa. O importante é decidir o quanto quer de retorno e o quanto pode investir.
Se você está começando, o Google Adwords cabe no seu bolso. Isso porque é você quem irá escolher o valor que pode investir.
É preciso calma e paciência para ver o resultado acontecer. Uma dica: invista ao menos um valor superior ao que o Google indicar, seus resultados serão sempre melhores.
# Dica 5 – Buscas nos dispositivos móveis
Não se esqueça de direcionar parte de seus anúncios aos dispositivos móveis. Afinal, eles já compõe mais de 70% dos volumes das buscas diárias.
Há extensões de anúncios que poder ser utilizadas para tal, como: “ligue agora”, “deixe sua mensagem em nosso Whatsapp” e muitas outros.
Chamadas mais simples e diretas fazem com que o usuário entenda a mensagem e parta para a ação de conversão.
# Dica 6 – Fazer testes
O Google Adwords proporciona diversas ferramentas que tornam mais fácil sua mensuração de resultados. Assim, você vai conseguir aproveitar o máximo da sua campanha.
Com ele, você consegue criar versões dos seus anúncios e verificar qual delas apresenta um maior desempenho.
Por isso, é ideal que você faça diferentes textos, use diferentes palavras-chave e links, antes de começar para valer a sua campanha.
# Dica 7 – Descrição do anúncio
Uma descrição de anúncio que seja chamativa precisa ser direta e precisa, podendo ser apenas uma frase, descrevendo as vantagens para o consumidor.
E o mais importante, a descrição precisa conter a linguagem que as pessoas que você deseja atingir entendam.
Imagina, uma pessoa quer comprar um simples sapato e encontra um anúncio com várias palavras difíceis, textos longos e nada chamativo. Ela vai conferir outro link, tenha certeza.
Então, crie anúncios criativos e que consigam prender a atenção de todas as pessoas desejadas.
Agora ficou fácil, não é? Depois dessas dicas para criar uma campanha, corra e comece a fazer a sua hoje mesmo.
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