Facebook para empresas – Saiba o que é

O Facebook, tem se aprimorando, ano após ano, para manter um ambiente preparado para receber marcas e empresas. Foi percebendo essa necessidade, que o Facebook para empresas foi criado. Com funções bastantes especificas e com ferramentas que facilitam o dia a dia de um negócio, o espaço é dedicado à interação entre marca e público alvo.

Através do Facebook Business, como também é conhecido, as empresas podem criar anúncios que conversem com seu público alvo. Podem impulsionar publicações e, até mesmo, manter um ambiente de atendimento saudável.

Nós, aqui na Blueberry, temos a ciência de que essa é uma ferramenta que se tornou essencial para qualquer modelo de negócio.

Você quer conhecer maiores detalhes sobre o Facebook para empresas? Nós vamos te contar tudo sobre esse assunto.

Vamos lá?

Facebook para empresas

Facebook para Empresas: Como funciona?

Sabemos que o Facebook é uma excelente rede social para empresas que buscam estar mais próximas de seu cliente, não é mesmo?

Com o Facebook para empresas, a segmentação de público alvo é feita de forma mais assertiva. Com isso, você consegue gerar anúncios para um público do qual, seu produto ou serviço seja, realmente, interessante.

Basicamente, podemos dizer que o Facebook para empresas é um ambiente exclusivo, criado para que as marcas possam gerenciar todas as suas estratégias dentro da rede social em um só lugar.

Isso, torna muito mais fácil a otimização de tempo e o gerenciamento de ações.

Vantagens de usar o Facebook para Empresas

Você deve saber que não é nem um pouco viável adotar um perfil pessoal como o da sua empresa. Essa é uma prática não recomendada, que deve ser evitada ao máximo. Afinal, pode acabar prejudicando toda a sua estratégia.

Então, o primeiro passo para descobrir algumas das vantagens de usar o Facebook para Empresas é criar uma página para sua marca.

Depois disso, você começará a desfrutar de benefícios como…

Configurar as páginas de acordo com sua necessidade

Quando você começa a usar o Facebook para empresas, a própria plataforma te oferece recursos para que deixe a sua página com o perfil do seu negócio.

Tudo isso para que você possa colocar as principais funções que vão ajudar e facilitar o dia a dia de seu gerenciamento.

Quando você acessar, encontrará uma gama de opções. Escolha aquela que melhor atende as suas necessidades.

Programe mensagens automáticas

Você deve conhecer bem o Messenger, ferramenta de troca de mensagens do próprio Facebook, não é mesmo? Ela tem sido uma grande aliada de empresas que desejam manter um canal de comunicação aberto com seu público.

Utilizando o recurso, através de sua página, você consegue programar mensagens automáticas para que sejam enviadas aos usuários que entrarem em contato com você, fora do seu horário de funcionamento.

Isso fará com que você se faça presente 24 horas por dia.

Integre-se com o Instagram

Outro recurso bastante útil do Facebook para empresas é a possibilidade de integração com o Instagram. Isso faz com que tudo o que você poste por lá, possa ser visto no Facebook, sem precisar trocar de rede.

Além dessa função, quando você usa o gerenciador de negócios, é possível anunciar também no Instagram.

Liberação para outros usuários

O Facebook para empresas foi elaborado com um recurso capaz de permitir que você libere o acesso para demais colaboradores da empresa, lhe dando entrada em diferentes tipos de níveis:

  • Administrador: É quem tem acesso liberado a tudo;
  • Editor: Tem permissão para trocar mensagens, publicar, criar anúncios, visualizar informações e responder comentários vindos do Instagram;
  • Moderador: Consegue enviar mensagens, fazer a exclusão de comentários, criação de anúncios e interagir pelo Instagram;
  • Anunciante: Ele consegue visualizar quem foi que criou uma publicação, criar anúncios e ver informações;
  • Analista: Pode ver apenas quem criou uma publicação e visualizar as informações;
  • Colaborador ao vivo: Consegue apenas transmitir vídeo através de um dispositivo móvel cadastrado.

Com o passar do tempo, o Facebook para negócios vai ganhando novas funções e atualizações. Tudo isso para garantir que o empresário tenha muitas possibilidades de atuação, com muito mais facilidade e assertividade.

Para você que ainda não domina o Facebook para Empresas, mas tem vontade de trabalhar com a plataforma, esse é o momento ideal.

Clique aqui e conheça maiores informações sobre ele.

Esperamos que você tenha gostado de nosso conteúdo!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários