Como funciona a ferramenta de palavra chave Adwords?

Se você quer anunciar e ter resultados positivos, a ferramenta de palavra chave Adwords lhe será muito útil. E mesmo que seu objetivo inicial não seja a criação de campanhas utilizando a plataforma, ela poderá te dar um norte sobre quais são os termos mais relevantes ao seu negócio.

Para um bom posicionamento nos buscadores, principalmente no Google, você precisará identificar quais são os termos e palavras-chave mais importantes para o seu negócio. Isso porque, os motores de busca farão essa “leitura” para entregar os resultados aos usuários.

É justamente por isso que você precisará da ferramenta de palavra-chave do Adwords, pois será ela quem lhe entregará as respostas que você tanto busca.

Se você tem dúvidas de utilização dessa ferramenta ou está iniciando agora seu projeto utilizando marketing digital, saiba que ela pode lhe ajudar. Pensando nisso, nós, da Blueberry, criamos um conteúdo completo sobre esse assunto.

Temos a certeza de que ao final dessa leitura, você estará pronto para usar a ferramenta de palavra-chave do Adwords sem qualquer problema.

Aproveite!

ferramenta de palavra chave Adwords

O que é a ferramenta de palavra chave do Adwords?

A explicação é bem simples, a ferramenta de palavra-chave do Adwords funciona de forma a trazer melhores resultados às suas campanhas. Através dela, você saberá o volume de busca para a palavra-chave em questão. Além disso, obterá termos relacionados que também aparecem no comportamento de busca de seus usuários.

Quando você acessa o Google para fazer uma pesquisa, normalmente, insere um termo de interesse. É exatamente na busca do termo ideal que a ferramenta de palavra-chave do Adwords irá te ajudar.

Vamos supor que você tenha uma empresa de limpeza pós obra e tem interesse em anunciar. Qual será a melhor palavra-chave para seus anúncios?

Talvez seja:

  • Limpeza pós obra preço
  • Limpeza pós obra + sua cidade
  • Limpeza pós obra + seu bairro

Você só terá certeza disso ao verificar o volume de buscas. Isso a ferramenta de palavra chave do Adwords, pode lhe dar!

Como é o funcionamento da ferramenta de palavra chave Adwords?

Também conhecida como KeywordPlanner, a ferramenta de palavra chave Adwords pode mudar completamente os resultados de suas campanhas. Antes de mais nada, você precisa saber que ela é totalmente gratuita. Se você está tendo que pagar por ela, não está utilizando a oficial.

Para começar a usar, você precisa acessar a página oficial da ferramenta e criar uma conta.

Com sua conta criada, basta:

  1. Acessar a página oficial: https://adwords.google.com.br/KeywordPlanner
  2. Ao acessar, você encontrará uma opção em verde: “Encontrar opções de palavras-chave e volume de buscas” e abaixo, 2 opções de clique;
  3. Ao clicar na primeira delas, você poderá buscar sugestões partindo de uma frase ou categoria. Essa costuma ser a melhor opção se você não sabe por onde começar;
  4. Insira um termo que deseja obter informações e selecione as opções de filtro logo abaixo;
  5. Clique então em obter ideias.

Pronto, agora é começa a usar!

Ao fazer isso, você já estará usando a ferramenta de palavra-chave do Adwords, pois ela te entregará o resultado de volume de busca do termo exato. E mais, você obterá respostas de termos relacionados que podem te dar uma outra dimensão de trabalho.

Considerando as opções e o volume, você conseguirá criar campanhas que irão ser muito mais visualizadas. E com toda a certeza, darão maiores possibilidades de conversão!

Entenda que esse é o funcionamento básico. Conforme você for se familiarizando com a plataforma, verá que as possibilidades de obtenção de informação são infinitas.

Vantagens da utilização da ferramenta de palavra chave Adwords

Para fechar, é muito importante que você saiba quais são as vantagens de utilização da ferramenta de palavra-chave do Adwords. Basicamente, podemos citar em especial, 2 delas:

  1. Campanhas baseadas em estatísticas: O planejador de palavras-chave te dará uma maior possibilidade de usar termos relevantes aos seus usuários. E mais, você conseguirá mensurar seu orçamento de acordo com seu objetivo através das conversões estimadas. Essa é uma informação muito importante quando está ocorrendo o planejamento orçamentário de investimento;
  1. Ideias diferentes: Por vezes, você já está com seu anúncio pronto, mas está buscando uma versão diferente do termo ou algo relacionado que ainda não foi usado. A ferramenta de palavra-chave do Adwords é capaz de lhe dar essa informação de forma muito rápida.

Depois que você já aprendeu tudo sobre como funciona a ferramenta de palavra-chave do Adwords, nós, da Blueberry, queremos te avisar sobre um ponto importante.

Por mais que a ferramenta de palavra chave Adwords lhe forneça métricas importantes para a sua campanha, o desempenho que ela terá irá depender de um conjunto de fatores. Não é apenas a escolha do termo certo que te levará ao sucesso.

Tudo precisa ser cuidadosamente planejado: desde a copy de seu anúncio, até a sua página de destino.

Se você precisa de ajuda com essa questão, podemos lhe ajudar!

Venha bater um papo com a gente!

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