Você conhece as redes sociais, utiliza, trabalha e até se entretém com elas. Mas você sabe a importância da gestão de redes sociais do ponto de vista do Marketing Digital, para o sucesso da sua empresa?
É bastante difícil ignorar o sucesso que algumas marcas fazem na rede. A forma com que elas se relacionam com os internautas, é tão próxima que seria fácil confundi-las com um amigo virtual.
São empresas joviais, que possuem conteúdo leve, informativo e de acordo com a necessidade do público. Além disso, eles procuram responder comentários de maneira personalizada e interativa, sempre buscando solucionar problemas. São grandes exemplos de gestão de rede social.
Invista em sua empresa, invista em gestão de redes sociais
É surpreendente ver que, mesmo em plena era da internet, alguns empresários e gestores ainda se mantém reticentes quanto ao marketing digital. Muitos investem suas aplicações em uma infinidade de coisas e esquecem que investir na própria empresa é garantir maiores e melhores resultados.
Claro que empresas de grande porte conseguem ter funcionários destacados apenas para as áreas necessárias às redes, o que facilita muito nas estratégias. Porém, ainda que sua empresa não tenha possibilidade de contratação específica para a área, você não pode ignorar a importância da gestão de redes sociais.
Talvez então, no seu caso, seja mais prático contratar uma agência especializada.
Mas, afinal, em que consiste a gestão de redes sociais?
A palavra que melhor define a função de uma rede social é relacionamento. Relacionar-se bem com os clientes em potencial, deve ser parte da rotina de qualquer empresa. E, atualmente, é pelas mídias online que você consegue a melhor janela para fazê-lo. Uma boa gestão de redes sociais vai dialogar, informar, divertir e, claro, vender seu produto.
Um coordenador de redes, ou Social Media, vai analisar, planejar e organizar a distribuição de conteúdo e informação em suas mídias. Ele vai bolar formas de atrair o público e fazer com que a marca, ou nome que representa, torne-se de fato, relevante no mercado e não perca destaque para a concorrência.
Além de produzir conteúdo, ele também pode trabalhar os links patrocinados e o remarketing, de forma que converta seus fãs em clientes.
Porque contratar uma agência
A gestão de redes sociais e o Marketing Digital em si, exigem bastante tempo e dedicação. As empresas costumam ter rotinas agitadas e na falta de alguém específico para a função, acabam não dando a atenção devida ao assunto.
Veja bem, qualquer relação demanda tempo e se a base do Marketing Digital, via mídias sociais, é justamente o relacionamento, é imprescindível que você dedique suas horas a ele.
Por isso, agências especializadas podem suprir suas necessidades, fazendo a gestão de redes sociais sem afetar a rotina de sua empresa.
Na Blueberry, por exemplo, nós dedicamos todo o nosso potencial para auxiliar quem precisa reforçar o branding e alcançar resultados. A gestão de redes sociais da Blueberry trabalha buscando mais engajamento e contatos. Além disso, deixamos sua página mais bonita, com suporte de qualidade e planejamento de postagens.
Se você quiser saber mais sobre Gestão de Redes Sociais e seus resultados, entre em contato conosco.