Se você pensa em investir no marketing da sua empresa, não pode mais ignorar os Links Patrocinados.
Imagine a situação: você coloca um outdoor, no meio da principal avenida da cidade, em um ponto estratégico e pensa: “agora todos vão conhecer minha marca”. Mas, percebe que as pessoas passam, muitas vezes, sem notar.
Os carros param nos semáforos e seus motoristas sequer giram a cabeça para o lado. O problema não são as cores escolhidas, a localização ou a imagem em si. A questão é que os olhos de todos estão direcionados para a palma da mão. São as redes sociais, os celulares e a tecnologia, que roubam a atenção.
O mesmo acontece com aquele comercial que você pagou, com muito custo, por um preço altíssimo de produção e divulgação, mas que quase não é visto. Embora o horário seja nobre, os atores sejam ótimos e a ideia genial. O espectador já não se concentra da mesma forma no aparelho televisor. Dentre as “multi-telas”, aquela que cabe no bolso ou fica no colo, está ganhando cada vez mais espaço.
Quando você quer pedir uma pizza num sábado a noite, por exemplo, já não recorre mais a lista telefônica para descobrir o número da pizzaria. A meia marguerita-meia pepperoni, chega quente na sua porta, após uma busca online pelo contato da empresa e possivelmente, um pedido online, também, proveniente de um link patrocinado.
Os links patrocinados como estratégia
Estamos conectados e isso não é novidade. Graças ao acesso a internet, a linha publicitária e de marketing ganhou outros contornos. Letreiros em neon ombreiam lado a lado com links patrocinados de internet, na disputa pelo cliente, que procura produtos, serviços, informação ou apenas entretenimento. E se, há cerca de uma década atrás, investia-se valores homéricos em conteúdo publicitário, hoje com algumas técnicas e muito menos despesas, pode-se alcançar resultados iguais ou melhores.
Mas como se sobressair no, aparentemente, infinito mar de links que um site de buscas oferece? Uma das respostas é: trabalhando com links patrocinados. Eles são capazes de tornar o conteúdo oferecido pela sua página, em algo relevante para o usuário.
Mas o que são os links patrocinados, afinal?
Links patrocinados são aqueles que se posicionam melhor nas ferramentas de busca de conteúdo online, de forma não orgânica, ou seja, a empresa paga por eles. Mas, o investimento não é alto e pode ser definido quanto e como gastar, pelo próprio investidor. O Google AdWords, por exemplo, possibilita ao usuário a compra de palavras-chave que convertem em cliques no site.
Desta forma, quando uma das palavras-chave, compradas pelo estrategista de marketing, for digitada em uma plataforma de busca, os links patrocinados que direcionam para o site da empresa estarão lá. Se bem organizado e trabalhado, esse recurso alavanca as visitas no site de maneira bastante eficaz.
Ignorar a importância das ferramentas de busca e seus resultados digitais, é um risco que empresa nenhuma, nos dias de hoje, deve correr. Ter um site bem estruturado, com investimento em técnicas de ranqueamento e relevância, é uma das formas atuais de alcançar um possível público que tenha interesse no seu produto ou serviço.
Parece complicado, mas se você voltar para a pizza, num sábado a noite, de chuva e Netflix, fica fácil entender. Você digita “pizzarias na cidade tal”, em algum buscador na internet e diversos sites aparecem. E, claro, os que estão no topo, (os links patrocinados) ganham prioridade automática pela preguiça humana. E é entre os primeiros links que qualquer empresa com vontade de crescer e com estratégia de marketing digital precisa estar.
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