Novidade no AdWords – Anúncios Expandidos

Novidade no AdWords – Anúncios Expandidos

Não é nenhuma novidade que a empresa Google vive melhorando a experiência de suas ferramentas e funções. Correto?

Então, nós trazemos a vocês, que acompanham o blog da BlueBerry, as últimas informações sobre os anúncios expandidos que é um novo recurso do Google Adwords que já vem sendo testado.

Por ser um recurso bem novo, ainda não temos métricas de seu uso em longo prazo, porém o que já conseguimos perceber é que ele traz muitos benefícios e vantagens para os anunciantes.

Se você, assim como nós, vive quebrando a cabeça para criar descrições e títulos de anúncios atraentes e às vezes perde horas com isso… O novo recurso vai facilitar a sua vida!

Vamos conhecer tudo sobre ele?

Por que mais uma novidade?

Os dispositivos móveis são o grande foco do momento, isso porque o Google percebeu que mais da metade das visitas que recebia anualmente vem das pequenas telas.

Com isso, adotou o movimento “mobile first”, ou seja, primeiro no mobile. Isso significa que qualquer recurso será testado, primeiramente, para as pequenas telas e se aprovado, virão para os desktops.

Aí você vai nos questionar: Isso é novo pra mim, nunca vi ocorrer?

Tem certeza disso?

Não sei se você se lembra, mas há poucos meses atrás, o Adwords eliminou de vez os anúncios que apareciam na lateral da página de busca, recorda-se?

A plataforma optou por acrescentar um link a mais no topo da busca e eliminar a lateral, afinal em tablets e smartphones aqueles anúncios não apareciam.

Com isso, o Google Adwords, uniformizou a impressão de anúncios, passando a mesma experiência nas telas pequenas e nas telas maiores.

Inicialmente, o medo dos anunciantes foi de uma queda no CTR, mas a surpresa foi geral quando perceberam que os links acima e abaixo das buscas orgânicas davam melhores resultados.

E o que mais muda com o formato anúncio expandido?

Mais espaço no anúncio

Fica claro que a retirada dos anúncios na lateral deu muito mais dinamismo à criação de um anúncio, pois o anunciante ganhou mais espaço para escrever títulos e descrições.

Justamente por isso, os anúncios passaram a ser mais atraentes, com descrições mais detalhadas e, assim, chamando muito mais a atenção do usuário, consequentemente, aumentando as chances de cliques.

Para que você consiga entender melhor, veja a imagem abaixo e a comparação que fizemos para você:

Imagem

 

Podemos perceber que:

  1. O Título: Na primeira imagem (padrão antigo) tínhamos apenas 25 caracteres para serem usados no titulo, isso em uma linha. Já no novo formato, tudo mudou de figura… Agora são 2 linhas de 30 caracteres cada. O espaço e a quantidade de letras mais que dobrou, permitindo uma flexibilidade maior na escolha do texto;
  2. A Descrição: Esse é um dos pontos que mais irá agradar o anunciante, pois está concentrada a grande mudança. Como você pode ver a primeira imagem que mostra o modelo antigo, eram 2 linhas de descrição que permitiam escrever apenas 35 caracteres. Com a mudança, ficou apenas uma linha, porém com espaço para 85 caracteres.
  3. As URLs: No novo formato, o domínio será removido automaticamente, no entanto ao montar o anúncio será possível fazer a edição dos dois links.

Alguns podem achar que as mudanças não são tão grandes e incríveis assim, mas acredite a letra maior e a cor azul tem ajudado a dar um destaque especial e, com isso, tem chamado muito mais atenção na página de busca.

A ideia é que o novo recurso ajude os usuários a encontrar com maior facilidade o que estão procurando. E os anunciantes, a conseguir atrair mais visitantes para o seu site.

Quando começa a valer?

Quer uma notícia boa? Já está valendo!

Se você for criar um novo anúncio de texto, verá que já estará no novo formato de anúncio expandido, não tendo mais a opção dos antigos anúncios.

Alguns testes feitos pela Blueberry já mostram que o aumento de resultado é de 20%, muito bom você não acha? Alguns casos já conseguimos diminuir o custo de conversão comparado aos antigos anúncios. Isso realmente é uma grande novidade!

O que foi divulgado pela empresa é que a novidade poderá ser usada em qualquer modelo de negócio, para qualquer segmento do mercado, pois as vantagens e benefícios serão universais, porém nada melhor do que testar, não é mesmo?

Vem mais novidade por aí?

Bom, o Google não deu detalhes mais aprofundados, porém deixou no ar que mais 3 mudanças possam estar para acontecer muito em breve.

São elas:

  1. Um ajuste de lance individual para que você possa pagar por clique em cada tipo de dispositivo. Parece que o recurso dará mais opções de anúncios e de aparelhos, mas a empresa não entrou em muitos detalhes;
  2. Anúncios integrados ao Google Maps. A ideia é que a integração funcione de forma mais rápida, dando mais espaço para que informações sejam descritas e mais precisão no encontro da localidade. Pelo que entendemos, será mais aprimorado o recurso de filtro por região de fornecimento de produtos ou serviços;
  3. Talvez, essa aqui seja a novidade que mais vai interessar a você. O Google quer que os anúncios tenham maior segmentação com seu público alvo, ou melhor, com o público alvo de cada site, então quer tornar o designs dos anúncios mais próximos do layout de cada site. O anunciante terá que se preocupar em fornecer o titulo, a descrição e a URL apenas, o resto é por conta da empresa.

Todas as novidades devem vir para somar e entregar uma melhor experiência!

Temos a certeza de que quando cada recurso for implementado, os resultados de cada campanha irão ser bem melhores do que já são hoje, afinal criarão uma conexão muito maior com os usuários.

E você, o que achou?

Qual dos recursos lhe parece mais eficiente e interessante?

Se precisar de ajuda para criar os anúncios de sua empresa ou projeto, entre em contato conosco, somos especializados nesse tipo de serviço e podemos lhe garantir que cada campanha colocada no ar terá o sucesso que a sua marca merece.

Venha bater um papo com a gente!

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