O que são Landing Pages? – Entenda de Uma Vez por Todas

Você sabe o que é uma Landing Page? Nós, aqui da Blueberry, muitas vezes, nos deparamos com esse tipo de questionamento, dos mais variados perfis de clientes.

Investigando mais a fundo esse ponto, descobrimos que, infelizmente, mesmo com os grandes avanços do marketing digital e suas estratégias, muitos profissionais ainda fazem esse tipo de confusão.

De fato, não podemos dizer exatamente porque isso ocorre, porque, na verdade, há diferentes hipóteses:

  1. A semelhança dos termos;
  2. A falta de conhecimento sobre a definição e objetivo de cada uma delas;
  3. Pouca experiência.

Entre outras!

Diante disso e no intuito de lhe ajudar, resolvemos elaborar esse conteúdo especial. Através dele, você poderá entender, de uma vez por todas, o que são as Landing pages.

E, assim, será capaz de usufruir ao máximo delas em favor do seu negócio.

Continue com a gente e confira!

Afinal, o que São Landing Pages?

Diferente das Squeeze pages, que são as célebres páginas de captura. Muito utilizadas em estratégias de captação de leads, as Landing Pages são as páginas de destino.

Enquanto as Squeeze Pages são muito trabalhadas quanto ao design atrativo, com grandes e evidentes chamadas para a ação. As Landing Pages são estruturadas com informações adicionais, organizadas, e mais completas. Pois elas recebem, geralmente, os potenciais clientes captados pelos anúncios ou, até mesmo, por uma página de captura de leads.

Diante dessa explicação, você pode querer dizer:

  • Ah, então entendi… Todas as páginas dos meus sites são consideradas Landing pages!

Desculpe desapontar e, talvez, confundi-lo um pouco mais. É que não podemos concordar ou discordar totalmente dessa afirmação.

Na verdade, todas as páginas do seu site podem ser elegíveis à uma Landing page, porém ela só se torna uma, se foi, realmente, eleita!

Não entendeu?

Ok! Explicamos melhor. Uma página do seu site só pode ser uma Landing page, se ela cumprir o objetivo de “receber” o seu cliente/lead, a partir de um direcionamento de outra página/link.

Então, se você tem um anúncio que direciona o cliente a uma página de produto específico, cheia de informações sobre o item, dentro do seu site, esta pode ser vista como uma Landing page. As outras não!

Então, a explicação mais assertiva para o que são as Landing Pages é:

Qual é o principal objetivo das Landing Pages?

As Landing pages são muito utilizadas para complementar uma estratégia de marketing e torná-la mais efetiva quanto às conversões.

O seu principal objetivo, de maneira básica, é captar, no sentido de receber, o tráfego qualificado e direcioná-lo a ação de conversão de maneira mais imediata.

Essa ação pode ser a venda de um produto/serviço em si, o fortalecimento do branding de uma marca, gerar engajamentos e interações e, capturar leads.

Sim! Não erramos nessa última colocação. É que, de fato, as Landing Pages podem ser Squeeze Pages, embora o contrário não seja verdadeiro.

Se você for pensar conceitualmente, é mais fácil entender o motivo. Uma vez que a Landing Page trabalha o marketing no sentido de guiar o tráfego.

Só para que não haja dúvidas, a Squeeze Page até guia o lead capturado, mas para que a ação de conversão seja incentivada em outro momento!

Conseguiu entender o que são as Landing Pages?

Se em algum momento você perceber que pode se confundir novamente, lembre-se que uma Landing Page nada mais é que uma página de destino.

E que, as Squeeze Pages são, na verdade, as páginas de captura, que contém CTA’S e formulários para que o potencial cliente deixe seus dados.

Fazendo essa diferenciação, essa conexão em relação aos objetivos principais de cada uma delas. Você nunca mais tomará decisões equivocadas em relação a aplicação desse tipo de recurso!

Esperamos ter lhe ajudado.

Se ficou com dúvidas, conte com a gente!

Nós, da Blueberry, podemos lhe ajudar não só a entender melhor o conceito, mas também quanto as melhores aplicações das Landing Pages em suas estratégias de marketing digital.

Somos uma agência Google Partner Premier. Aguardamos o seu contato!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários