Onde posso anunciar site no Google?

Você está buscando informações relevantes sobre anunciar site no Google, mas está com dificuldades em entender o que é permitido ou não?

Sabemos que esse assunto pode ficar um pouco confuso, principalmente, se você é um anunciante de primeira viagem e, ainda, não compreende muito bem quais são as ferramentas que podem te dar suporte para a anunciar site no Google.

Saiba que, você já está no caminho certo! Ao tomar a decisão de anunciar seu site no Google, você estará colocando o seu negócio para que mais de 1 bilhão de usuários únicos possam ver a sua marca.

Isso é uma marca incrível, não é mesmo?

Pois bem, nós, aqui da Blueberry, queremos te dar algumas dicas, ou melhor, queremos te mostrar quais são as opções para que você possa anunciar site no Google.

Vamos lá?

Onde posso anunciar site no Google

Quais são os locais onde posso anunciar site no Google?

Basicamente, quando se fala em anunciar site no Google, você terá disponível para fazer isso:

  • O Google Adwords;
  • O Google Shopping;
  • A busca orgânica;
  • O Remarketing
  • Agências de marketing digital.

Queremos comentar, rapidamente, como é o funcionamento de cada uma delas.

Anunciar site no Google através do Adwords

Quando você opta por anunciar seu site através do Adwords, estamos falando em utilizar estratégias de links patrocinados para obter resultado.

Certamente, você conhece essa ferramenta, uma vez que, é uma das plataformas de anúncios mais utilizadas no mundo todo.

Para anunciar site no Google usando o Adwords, você terá que investir em campanhas. Mesmo que não haja um valor fixo, haverá um custo mínimo.

Anunciar site no Google usando o Google Shopping

Se você tem uma e-commerce ou uma loja virtual, o Google Shopping pode ser uma excelente ferramenta para que você consiga alcançar potenciais clientes utilizando seu site.

Basicamente, o que você precisará fazer é cadastrar produtos. Quando o usuário pesquisar, será mostrado na rede de pesquisa.

Atualmente, já há a possibilidade de anunciar usando o Google Shopping.

Anunciando através da busca orgânica

O termo anunciar não cabe tão bem aqui, o mais correto seria dizer que você poderia posicionar o seu site, utilizando estratégias de SEO, na busca orgânica do Google.

Não é uma tarefa fácil, até porque, a concorrência, dependendo do segmento, é bastante alta e pode fazer com que precise trabalhar diferentes vertentes do SEO para ser encontrado.

Se você não sabe como funciona a busca orgânica é bem simples de compreender: sabe quando você procura por algo no Google e, instantaneamente, uma quantidade enorme de resultados aparece na página de pesquisa?

O que é entregue para você são os melhores resultados de um determinado assunto. Estar ali não é simples, você precisa ter usando as palavras-chave corretas, ter um conteúdo de qualidade e entregar o que o usuário quer ver.

Anunciar usando o Remarketing

O Remarketing tem um retorno bastante positivo para marcas. Isso porque, normalmente, o usuário não compra de primeira de você. Principalmente, se a sua marca for desconhecida ainda.

No entanto, se ele passa a lhe ver presente com maior frequência, começa a construir mais familiaridade com a sua marca e quebra-se uma grande barreira que o impedia de converter.

Pois bem, toda vez que anunciar no Adwords, você tem a opção de trabalhar campanhas de remarketing. Ou seja, você cria anúncios especiais direcionados para seu site. Apenas para usuários que já tiveram contato com você, ao menos uma vez.

Seria como se você o convidasse a voltar com uma oferta imperdível, sabe?

Anunciar com a ajuda de agências de marketing digital

Por fim, para finalizar, você pode contratar uma agência de marketing digital, como a Blueberry, para te ajudar em todas as formas citadas acima.

Uma agência irá conseguir desenvolver estratégias bastante assertivas e alinhadas à necessidade de sua marca. Isso fará com que você evolua e conquiste resultados excelentes.

Antes de bater o martelo na sua escolha, certifique-se de que a agência escolhida tem a expertise necessária para te ajudar em todos os parâmetros que você deseja.

Nós, por exemplo, somos parceiros certificados do Google. E estamos sempre conectados com as últimas informações, logo temos a absoluta certeza que podemos contribuir para sua busca de melhores resultados.

Por que você não vem bater um papo conosco para que possamos entender melhor a sua necessidade?

Esperamos por você!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários