Preço para anunciar no Instagram – Quanto custa?

Você tem vontade de anunciar no Instagram, mas acha que os custos da plataforma são altos? Leia nesse artigo porque é necessário começar a investir nessa rede social agora mesmo.

Com 69 milhões de usuários, no Brasil em 2019, e o maior índice de engajamento entre as redes sociais, o Instagram é a rede social do momento. 89,4% das empresas respondentes da Social Media Trends 2019 declararam que estão no Instagram. Desses empreendimentos, pelo menos 70,8% investem em mídia paga. 

Seguindo a tendência de outras plataformas de links patrocinados, como o Ads, o preço de anunciar no Instagram é bastante atraente, o que aumenta ainda mais o interesse por parte dos anunciantes.

Gostaria de saber como você pode utilizar o Instagram a seu favor através do Marketing Digital? Continue lendo esse artigo para saber mais! 

Afinal de contas, quanto custa para anunciar no Instagram Ads? 

preço para anunciar no Instagram

Quem deseja anunciar no Instagram pode escolher entre orçamento diário ou vitalício, que é um valor para ser gasto durante toda a vida útil do conjunto de anúncios.

Na maioria dos casos, o valor mínimo que você pode gastar por dia varia entre R$ 0,20 e R$ 1,35 por clique. Se você está começando a anunciar agora, sugerimos que você comece com orçamentos menores e vá aumentando o investimento conforme o desempenho da campanha. 

Lembrando que quando a campanha estiver no ar esses valores podem variar, sem contar que dependem de fatores como o tipo de segmentação.

Atualmente, existem 5 formatos de anúncio para o Instagram:

carrossel;

  • Imagem única;
  • Vídeo único;
  • Apresentação multimídia (não disponível para Stories);
  • Coleção (não disponível para Stories).

Carrossel: Um carrossel é um conjunto de duas ou mais fotos e/ou vídeos, com no máximo 10 cartões por anúncio.

Imagem única: Em vez de duas ou mais imagens, devemos escolher apenas uma foto.

Vídeo único: Se preferir uma propaganda com um vídeo único, a ferramenta permite selecionar um arquivo .mp4, .mov ou .gif de até 60 segundos. Existe a possibilidade de enviar um documento separado para legendas.

Apresentação multimídia: Outra alternativa é criar uma apresentação multimídia, que nada mais é que uma espécie de exibição de slides automática. Para fazer a sua, escolha a opção Criar apresentação multimídia.

Coleção: O formato de coleção mostra diversos itens em uma experiência móvel de tela cheia. Como ele é mais voltado para quem pretende vender produtos, você deverá ter o seu inventário cadastrado no Gerenciador de Catálogo do Facebook antes de criar o modelo de vitrine para a propaganda.

Então, gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Texto revisado e corrigido em 13/02/2020

Participe da Lista VIP

Aprenda todas as principais técnicas descobertas pelo nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

    Nós não enviamos spam. Desinscreva-se quando quiser.

    Powered By ConvertKit
    Share on facebook
    Facebook
    Share on google
    Google+
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn
    Share on whatsapp
    WhatsApp

    Comentários