Qual das Plataformas de Anúncios é a Ideal para a Sua Empresa?

Anunciar na internet é essencial para as empresas que querem crescer nos dias de hoje, pois, por mais que os anúncios tradicionais de certa forma ainda funcionem, o número de usuários na internet e nas redes sociais é gigante e está em constante crescimento. Essa visibilidade das plataformas online pode potencializar muito os negócios, se você souber utilizar de forma inteligente.

Qual das plataformas de anúncios é a melhor para o seu negócio?

Existem várias plataformas e redes sociais que nos permitem anunciar para os usuários delas. Mas, é preciso conhecer melhor sobre cada uma e saber como as plataformas de anúncios podem ajudar a sua empresa de forma efetiva. Veja a seguir algumas das principais plataformas e como utilizá-las para divulgar sua marca da melhor forma.

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Google Ads

O Google é o maior e mais utilizado buscador da internet e uma das plataformas de anúncios mais utilizadas, devido as inúmeras possibilidades de veiculação de anúncios. Dentro dessa plataforma temos a rede de pesquisa, shopping, display e discovery. Essas redes possuem características que se combinadas a uma boa estratégia funcionam muito bem.

No Google trabalhamos mais com a demanda real, ou seja, as pessoas que já buscam o produto ou serviço que oferecemos. Quando o usuário realizar uma pesquisa e digitar uma palavras-chave no Google, o seu site poderá aparecer nas primeiras posições da rede para esse usuário. Também pode-se alcançar possíveis compradores anunciando através dos parceiros do Google, como Gmail e YouTube, onde seu anúncio será mais dinâmico e com intuito de chamar atenção, mesmo de quem não pesquisou sua marca antes. Para certas empresa e segmentos, o retorno do Google Ads tende a ser bem positivo.

Facebook Ads

O Facebook é uma das maiores redes sociais de todos os tempos e dentro dela, temos o Instagram, que hoje é a rede que mais é utilizada para compartilhar fotos e vídeos no Brasil, por isso, os anúncios nessas redes atingem a demanda em potencial, que é quem ainda não conhece sua marca. Então os anúncios precisam impactar e chamar a atenção dos usuários para que realizem uma ação.

Um dos grandes diferenciais dentro dessas plataformas é a diversidade dos formatos de anúncios, podemos anunciar no feed, stories, reels, anunciar vídeos, carrosséis, fotos. Com isso, todos esses posicionamentos facilitam sua marca a ser vista e atingir seu objetivo.

Outro ponto é a enorme possibilidade na escolha dos públicos, o Facebook possibilita uma segmentação bem detalhada do público que se quer alcançar. Por isso, é uma plataforma bastante utilizada por empresas e que pode gerar resultados excelentes se bem aproveitada.

Twitter Ads

O Twitter é a rede social das mensagens curtas e diretas, os usuários da plataforma estão bem habituados a essa comunicação. Anúncios dentro do Twitter são bem nativos. Iguais aos posts feitos pelos usuários, porém, com a diferença da etiqueta ‘’Promovido’’. As campanhas tem uma série de objetivos, uma segmentação bem precisa e uma taxa de engajamento maior que de outras plataformas. Dentro do Twitter, os usuários podem interagir de maneira mais natural com o anúncio, seja retwittando ou curtindo. Esse formato de anunciar é algo que diferencia muito o Twitter de outras redes sociais como o Instagram, por exemplo. Se você tem essa comunicação bem objetiva, certamente, vai tirar bom proveito da plataforma de anúncios do Twitter.

Pinterest Ads

O Pinterest é uma rede onde as pessoas buscam inspirações e referências, geralmente antes de comprar algo. Dentro do Pinterest os anúncios também são bem nativos, com eles você pode alcançar possíveis compradores que estão navegando em busca de ideias. O Pinterest consegue chamar a tenção do usuário para sua marca se você tiver conteúdos relevantes e que conversem com o mood da plataforma.
Então, se essa é a estética que você procura para o seu negócio, anunciar nessa plataforma é ótimo.

TikTok Ads

O Tiktok é um dos aplicativos mais populares do mundo e está em constante crescimento. Ele une a necessidade dos usuários (principalmente os mais jovens) de consumir e de produzir conteúdos, em
áudio e vídeo, num formato rápido e de fácil compartilhamento.

Recentemente o Tiktok lançou no Brasil sua plataforma de anúncios, que, por ser pouco explorada, tem custos mais baixos que outras plataformas e vem se atualizando cada dia mais para melhorar a forma de se fazer anúncios. Um dos diferenciais da plataforma é que é possível segmentar por comportamento dos usuários e conteúdos em que eles engajam. Por isso, anunciar agora no Tiktok é uma oportunidade que se bem utilizada, por estar ainda no começo, pode gerar resultados muito expressivos.

Mas em qual dessas plataformas de anúncios devo investir?

Como vimos acima, temos várias plataformas onde anunciar, todas com benefícios, prós e contras, formatos diferentes, porém, nenhuma com a garantia de sucesso. Porém, com boas estratégias, foco e o conhecimento sobre a necessidade real da sua empresa, você pode facilmente escolher por onde começar. De qualquer forma, o importante é sua marca estar bem posicionada na Internet, sabendo se comunicar com o seu público e também ter sua meta traçada em busca de atingir seus objetivos.

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