Redes sociais: 4  lições para aprender com as blogueiras

Que elas dominam as redes sociais, isso é fato inegável. Tanto que criaram um novo nicho no mercado de trabalho e o que parecia brincadeira de adolescente, virou uma profissão que movimenta  o mercado e emprega muita gente.

Os blogs de moda foram o pontapé inicial para o que hoje conhecemos como “Digital Influencers”. E se você ainda não está familiarizado com esses termos todos, bem, precisa começar a analisar essas meninas ( e meninos) com outro olhos.

Afinal, enquanto a publicidade da sua empresa engatinha, eles trabalham o marketing digital, a passos largos e como adultos.

 

Quem não é visto nas redes sociais, não é lembrado

Ter frequência de postagens é o mínimo que se se espera de uma marca. Não, você não deve postar apenas em datas comemorativas ou em eventos importantes. Sua empresa precisa ser vista na rede, precisa se aproximar dos internautas e dos seguidores e você só consegue ter algum engajamento, se produzir conteúdo relevante para seus fãs, com frequência.

Alimentar suas páginas diariamente e de forma que seja interessante para quem acessa é o primeiro diferencial e também um dos mais importantes.

Caso você não tenha tempo para postar diariamente, programe seus posts para que entrem de forma automática. O Facebook permite que isto seja feito na própria rede. Já plataformas como Instagram, precisam de aplicativos auxiliares para desempenhar a função.

Trabalhe com parcerias

Aqui a via é completamente de mão dupla. Se as blogueiras fecham parcerias com empresas para divulgarem suas marcas e produtos nas redes sociais, as empresas ganham com a visibilidade das autoras de blogs. E ambos lucram.

Como usar isso ao seu favor? Procure as influenciadores da sua cidade, proponha essa parceria. Mas, preferencialmente, aproxime-se daquelas que falam a língua do seu público e que fazem sentido utilizando seu produto. Você não pode colocar uma vegetariana, fazendo propaganda de churrascaria, por exemplo. 

E que tal procurar também fechar algum co-branding? Faça contato com empresas que tenham algo a acrescentar em sua estratégia e feche parcerias bacanas. Lembre-se que ninguém é uma ilha, então não isole sua empresa.

Faça muito Networking e divulgue todas as parcerias em suas redes sociais.

Saiba conversar com seu público, através das redes sociais

Aqui o primeiro passo, e o mais importante é: identificar seus fãs kiwigambling.co.nz. Coisa que qualquer Digital Influencer sabe fazer muito bem  e que garante um alcance de grande potencial em suas redes sociais.

Se você não sabe como fazê-lo, procure consultores especialistas no assunto. Mas compreenda que,  sem reconhecimento do perfil do público, é impossível atingi-lo.

Identificado quem são seus seguidores nas redes sociais, é hora de bolar uma boa estratégia de conteúdo. Não adianta sair postando o que “dá na telha e pronto”. Você precisa pensar sobre o assunto, organizar uma linha de raciocínio e colocar ela em prática. Um bom planejamento é a chave para bons resultados!

Use imagens de qualidade que despertam emoção em quem olha, use textos atrativos, flexíveis e leves. Brinque com seu público, interaja, promova vídeos ao vivo, questione e eduque. Não esqueça que sua empresa tem um papel na formação cultural de uma comunidade, então, tenha bons hábitos e converse sobre. Seja um influenciador, de fato. 😉

 

Viu como as blogueiras de moda tem muito a ensinar? Siga o exemplo delas e invista no marketing em redes sociais. Se você precisar de ajuda, pode contar conosco

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