Entenda como um blog pode fazer seu site ter mais visitas

Buscando descobrir como fazer seu site ter mais visitas?

Mesmo na era das redes sociais, os sites ainda são o meio oficial de comunicação entre empresa e cliente. São eles que trazem as informações da corporação ou marca, apresentam o trabalho para o consumidor e, como já dito, abrem espaço para o relacionamento com o cliente.

Se a sua empresa já tem um site, é meio caminho andado. Isso também indica que ela sabe a importância de tê-lo, assim como estar presente na internet em um espaço próprio para ela.

Mas, nem tudo é fácil assim. Não é apenas ter um site, mas trazer informações e formas de interação para os usuários. Manter um site estático, que não traz novos dados ao consumidor, não colabora em nada para sua empresa.

Se você trabalha com e-commerce, por exemplo, um site que não é atualizado acaba não trazendo boas taxas de conversão, ou seja, não há venda e, consequentemente, nem lucro.

Ter sucesso no meio online vai além da credibilidade, que também precisa fazer parte do negócio e ser mostrada, mas o cliente precisa perceber que a sua marca é algo que ele pode confiar e comprar.

Isso quer dizer que você precisa mostrar ao consumidor que realmente entende o que está vendendo, seja um produto como também um serviço. A melhor maneira de fazer seu site ter conteúdo e conseguir atrair mais público é através dos blogs.

Mas, por que oferecer esse tipo de recurso ao meu cliente?

Bom, para começar isso te fará estar um passo à frente da concorrência, que ainda não utiliza esse tipo de estratégia, da mesma forma que você também não utilizava. Mas, de modo geral, o compartilhamento de informações consegue estreitar os laços com o público, dando uma confiança maior para a sua empresa.

São esses dois pontos valiosos e responsáveis por ter novos contatos para o seu site, assim como fidelizar clientes já antigos. É apenas um breve resumo de como um blog pode te ajudar a ter sucesso, mas não para por aí.

A ideia, no geral, é fazer o site ter mais visitas, por isso o blog é empregado ao negócio.

Separamos alguns pontos que vão ser interessantes à você e sua empresa, acompanhe:

site ter mais visitas

Atualização

Em uma visão geral, o blog consegue trazer movimento ao site, ou seja, fará o site ter mais visitas, porque trata sempre conteúdos novos aos usuários.

Sendo assim, é mais do que obvio que você precisa ter uma carga de conteúdos para postar. Eles podem começar mensalmente e ir aumentando o ritmo, por exemplo, mas o ideal é que o conteúdo seja publicado semanalmente.

Um site que trabalha com essa periodicidade, estará sempre atualizado e, por consequência, acaba aparecendo com maior facilidade nos mecanismos de busca – isso acaba implicando na ferramenta de otimização, o SEO.

Seu site deixa de ser uma página vazia e sem conteúdo, então é fácil entender porque os usuários passam a procurá-lo.

A alimentação de conteúdo vai muito mais fundo do que falar de um produto ou serviço, em forma de resenhas que é formato mais usado. Você deve manter um relacionamento com o seu cliente através das postagens, então vale também diversificado o que é abordado.

As resenhas são interessantes, mas passe a conversar com esse público e coloque coisas das quais ele precisa. Que tal também abordar formas de uso, dicas e tantas outras opções de se relacionar com o seu cliente.

Relacionamento

Independente do ramo que você atua, é necessário criar um relacionamento com o consumidor, sempre com a visão de que isso seja algo duradouro. Se a ideia é fazer o site ter mais visitas, essa atualização favorece o relacionamento.

Como é unanime a vontade de fidelizar a clientela, o blog casa com a proposta e consegue promover um relacionamento muito mais estreito com seu público alvo, se estendo ainda a clientes em potencial.

Além de oferecer um produto com o qual ele se identifica, também são apresentados conteúdos variados que trabalham a atração para a marca. Fora que tudo isso estará na palma da mão, afinal acessamos conteúdos muito mais pelos aparelhos móveis do que pelos desktops.

Então, ter um blog é quase uma certeza de que o cliente se interessará mais pelo que sua marca oferece, muito mais do que o próprio site.

O visitante passa a visitar mais o seu site e acaba recebendo informações em primeira mão. Isso remete a promoções, lançamentos e até a serviços que, talvez, o cliente ainda não conhece.

site ter mais visitas

Tráfego para o seu site ter mais visitas

Para um site ter mais visitas, o ponto crucial é ter um blog, que vinculado ao seu site acaba aumentando o tráfego. O blog consegue gerar visitas de forma natural.

Um site sozinho não consegue trazer visitantes e, mesmo sem utilizar o recurso de um blog, ele precisa de conteúdo que seja de interesse do consumidor. Sem isso, o site fica estagnado e dificilmente atrairá usuários para ele.

Fora isso, um site sem relevância acaba não sendo importante a mecanismos de busca, sendo difícil até mesmo para encontrá-lo na web.

O blog é uma ferramenta que promove a atualização de conteúdos, mantendo o site sempre com informações para o cliente e visitantes. Isso faz com que ele tenha um posicionamento diante de alguns temas, que tenham ligação ao produto ou serviço que você oferece. Por consequência, isso acaba atraindo clientes.

Entende do assunto para seu site ter mais visitas

É mais do que normal o usuário apresentar dúvidas em relação a um produto ou serviço, assim como interesse em conhecer melhor aquilo.

Antes de comprar algo, as pessoas costumam pesquisar entre as marcas e modelos, para saber qual atende melhor suas necessidades. Se elas fazem isso em lojas físicas, porque não vão fazer o mesmo em um site?

Além do site ter mais visitas, há a vantagem de manter um blog para o seu negócio, onde o conteúdo é direcionamento desse cliente, seja ele fidelizado ou um potencial, para o site.

Quando o blog aborda assuntos do seu nicho de mercado, passa para os clientes conteúdos sobre aquele produto ou serviço que ele procura. Em geral, isso é um ganho em credibilidade, porque mostra que a empresa entende o que está abordando e tem propriedade para falar sobre isso.

Além de prestar um bom serviço, você acaba representando uma imagem de autoridade no assunto, o que leva aquele usuário a não buscar por outro fornecedor.

Para isso, no entanto, é necessário um trabalho adequado, porque esse reconhecimento não é ganho de uma hora para outra. A criação de um de blog é uma forma de correr atrás dessa imagem, visto que você estará trabalhando para melhorá-la.

Vale lembrar que o site ter mais visitas não garante que há essa imagem de autoridade no assunto.

Segmentação do público para seu site ter mais visitas

Ter um público alvo definido é o que toda empresa precisa e há diversas formas de segmentá-lo, algo que o blog também favorece e de modo bastante prático.

Por meio desse recurso, a empresa consegue entender o perfil dos usuários que o acompanham que, na maioria dos casos, é o tipo de público que compra aquele produto ou serviço oferecido por você.

Esse acompanhamento pode ser analisado por ações como compartilhamentos, assim como o que os usuários acabam comentando nas publicações. Desta forma, você consegue entender melhor o seu tipo de público, descobrir seus gostos, o que ele sente em relação a sua empresa e até mesmo suas expectativas, além de outros fatores determinantes.

Sabendo disso é possível segmentar o seu público. Você verá que um tipo de perfil acompanha tal produto, que é diferente daquele que tem preferência por outro produto que você também oferece.

Isso pode ser uma vantagem, já que você pode redirecionar o conteúdo, por exemplo, em relação a novidades que sejam relevantes para aquele nicho.

Mesmo que com o fato do site ter mais visitas, a segmentação é algo de extrema importância para ele.

Valor para seu site ter mais visitas

A maior vantagem de ter um blog está relacionada ao lucro. O fato do site ter mais visitas, pode ser um indicador desse valor aumentado.

Pense bem: o site ficará atualizado por conta do blog; haverá conteúdos diversos e diferentes do que é trabalho da concorrência; você se manter ativo e mais próximo de quem procura por aquilo. A consequência disso é o valor do seu site diante do público, geralmente bastante positivo.

Lógico que a intenção, desde o início, era ter esse prestigio ao seu site, então é notável a necessidade dessa estratégia a sua empresa. A vontade de crescimento do negócio é algo que toda empresa deseja conquistar, e um blog pode trazer o diferencial necessário para isso.

De antemão, você já estará à frente da concorrência, que dificilmente emprega esse recurso a suas estratégias de negócio.

Todas as opções são possíveis de alcançar se o seu site tiver um blog próprio, mas não é tão simples assim. Não basta apenas ter um espaço em seu site com o nome “blog”, é preciso manter uma página atualizada, com conteúdo relevante aos clientes, que atraia ao público e, no geral, é necessária uma atenção especial para essa ferramenta.

O blog precisa ser abastecido frequentemente, como mencionamos o ideal é que sejam publicados conteúdos semanais. Isso o mantem ativo e proporciona o mesmo para o site que ele representa.

Gostou das dicas sobre blog? Ele é importantíssimo para o seu site! Está pronto para iniciá-lo?
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