Tudo o que você precisa saber sobre Pinterest

O Pinterest foi eleito em 2011 pela revista Time como a rede social mais inovadora, e desde então vem angariando prêmio e fãs pela internet a fora.

Criado em 2010, o Pinterest é uma das redes sociais que mais cresce no momento, sendo a terceira mais popular nos EUA. Em 2012, o crecimento da rede foi de 637%, e superou todas as outras redes sociais neste quesito. Se considerarmos a América Latina, esta porcentagem é ainda maior: 750%.

 

Seu intuito principal é o compartilhamento de fotos, e recentemente incorporado, de vídeos também. E se você não conhece, e nunca teve contato com o Pinterest, deve estar se perguntando qual a diferença entre Pinterest, Instagram, Flickr? Porque afinal de contas, todas estas citadas são redes sociais para compartilhamento de imagens não é mesmo? Mas o Pinterest é diferente de tudo que você já viu com relação a compartilhamento de fotos.

pinterest

O Pinterest é como um mural onde você pode colocar suas fotos preferidas, dividido por “boards”. Estes boards são os painéis, ou murais, onde você organiza suas fotos por categoria. Cada vez que você dá um “pin” é como se você estivesse prendendo a foto com uma tachinha em seu mural. Este mesmo pin serve para compartilhar e guardar a foto dentro do seu board.  Então se você tem um mural chamado “Lugares para conhecer” você irá pinar nele as fotos dos lugares que você tenha gostado e queira conhecer um dia, por exemplo.

A integração no Pinterest acontece quando você passa a seguir boards de outros usuários que tenham interesses semelhantes ao seu. Você não precisa seguir uma pessoa, basta seguir o board de seu interesse, assim você receberá todas as atualizações feitas naquele painel. E você ainda pode criar quantos boards quiser.

pinterest-logo-png

Agora, seguindo a mesma direção de outras redes sociais, o Pinterest começa a testar seus primeiros “pins patrocinados”. Mas diferentemente de algumas redes que aceitam quase tudo, o CEO e cofundador do Pinterest, Ben Silbermann, promete que os anúncios serão de bom gosto para o usuário, levando em consideração seu interesse pelo assunto, e serão totalmente transparentes, permitindo ao usuário identificá-los. Ben também garante que não existirão pop-ups, nem banners chamativos. Os anúncios serão fluídos como as pinagens e aparecerão no topo do feed.

Algumas empresas já foram selecionadas para fazer os primeiros testes, mas ainda não está disponíveis para todo o público.

Ficou curioso para conhecer a rede? Você pode entrar no Pinterest através da sua conta do Facebook ou de seu e-mail.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários