Vender pelo Facebook: 10 erros básicos que 90% dos anunciantes cometem.

Em tempos de Facebook é comum ver anunciantes frustrados por não conseguirem resultados com a plataforma. Também está em alta o índice de reclamação por causa da porcentagem minuscula do alcance orgânico.

Mas vamos pensar juntos: O Facebook é uma plataforma que te oferece a oportunidade de ”vender seu peixe” para quem você quiser, dando ainda a opção de segmentar o seu publico alvo especifico e aumentar muito o seu faturamento. Sendo assim, nada mais justo do que cobrar por isso, certo?!

Vender pelo Facebook

Resolvida está parte, vem as queixas sobre campanhas sem resultados ou com pouquíssimo retorno. O Facebook possui uma série de regras e diretrizes para anúncios, portanto, aos anunciantes é fundamental conhecer essas regras uma á uma, vamos falar das principais:

  1. O Seu segmento: O Facebook veta alguns tipos de produtos e segmentos para anúncios, são alguns deles: Sex shop, remédios, métodos milagrosos, ganhe dinheiro em casa, segmento sexual entre outros.
  2. A imagem: A imagem usada precisa ser nítida, enquadrada nos tamanhos solicitados pela plataforma (Isso muda constantemente, é preciso ficar ligado), deve ter menos de 20% de texto em sua composição, não pode ter nenhum tipo de conteúdo sexual, comparativos de ”antes e depois”, fotos de pessoas famosas sem autorização ou qualquer botão que indique uma falsa ação.
  3. Tamanho dos textos: Os textos devem ter no máximo, titulo com 25 caracteres, texto de chamada 90 caracteres e descrição de feed (No caso de clique em site, conversão ou aplicativos), até 200 caracteres.
  4. Promessas: As diretrizes do Facebook, não permitem de forma alguma, promessas milagrosas em seus anúncios, como por exemplo: ”Emagreça 30 quilos em 3 meses”.
  5. Anúncios para menores: Se a intenção é anunciar para menores de idade, esteja atento a segmentação de idade. O Facebook não permite uma serie de de segmentos para menores de 18 anos, o ideal é sempre que o produto for de conteúdo adulto, segmentar para maiores de 21 anos, já que essa é a idade adulta na maioria dos países e assim você evita dor de cabeça.
  6. Tempo minimo: O tempo minimo de campanha é de 24 horas, caso você queira tirar o anúncio do ar antes de completar esse período é possível, mas isso precisará ser feito manualmente, pois é impossível programar uma postagem com data final se o tempo de campanha for menor que 24 horas corridas.
  7. A otimização: Quando um anúncio entra no ar, ele precisa de no minimo 48 horas de campanha para coletar dados seguros, todo inicio de campanha é teste, por isso não é aconselhado pausar ou mudar a estratégia de uma campanha, entes do termino desse período.
  8. Código de conversão: É de extrema importância a instalação do código de conversão no site, quando a campanha será de coleta de leads, contato ou venda de produtos e serviço. Essa é a única forma segura de saber exatamente quais resultados cada campanha vem gerando e ter o apoio da plataforma para sua otimização neste modelo de anuncio.
  9. Orçamento minimo: O orçamento minimo para anunciar na plataforma, é de R$1,00 por dia, mas é importante deixar claro que o retorno, alcance e todos os resultados da campanha, não dependem exclusivamente da otimização e qualidade do anúncio. Os resultados são proporcionais ao investimento e tempo de campanha. Quanto maior o investimento, maior a visibilidade e alcance da sua marca.
  10. O modelo certo para cada objetivo: Este é um dos mais importantes! Não adianta fazer campanhas de likes, se o seu objetivo são leads, assim como não adianta fazer campanha de clique em site, se a sua marca é nova e desconhecida. Cada tipo de campanha tem um objetivo único, dependendo do seu segmento, serão necessárias campanhas paralelas ativas.

Fatos sobre o Facebook

Estes são só alguns dos principais tópicos de diretrizes da plataforma. O Facebook se atualiza diariamente e é preciso estar ligado em todas estas transformações, estudando diariamente para conseguir bons resultados. A plataforma de anúncios do Facebook, é completa e sem dúvidas muito eficaz para promover marcas, conseguir leads e vender muito!
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Escrito por: Cíntia Barbosa.

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